×
Abril 20, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Os HF's têm a força!
Melhoram a imunidade e podem render boas oportunidades aos hortifruticultores

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Os HF's têm a força! Ver fotos

Piracicaba, 20 – Os pequenos mercados de frutas e hortaliças são boas opções para produção em baixa escala e também podem render grandes oportunidades. E são muitos os hortifrútis, com fortes poderes nutricionais, que podem agregar valor e contar com demanda diferenciada. Algumas culturas, inclusive, não exigem grande capacidade de investimento e ainda podem gerar retornos superiores às tradicionais frutas e hortaliças.

Pelo quarto ano consecutivo, a equipe da Hortifruti Brasil analisou pequenos mercados de hortifrútis que ainda não haviam sido abordados na revista – são eles: acerola, amora, atemoia, inhame, minitomate e quiabo. Todos, de uma forma ou de outra, se associam às principais tendências de consumo de alimentos, como a saudabilidade, o segmento fitness, a praticidade e a procura pelos exóticos.

O quesito saúde coloca as frutas e hortaliças em maior evidência, especialmente nos dias atuais, em meio à disseminação do novo coronavírus (covid-19) pelo mundo. Apesar de não evitarem doenças de forma isolada, quando combinados a outros hábitos saudáveis, esses hortifrútis são importantes aliados no fortalecimento do sistema imunológico e na manutenção do equilíbrio e da saúde do corpo.

Para esta edição, a equipe da Hortifruti Brasil entrevistou produtores e comerciantes desses pequenos mercados, para entender a dinâmica de produção e os principais desafios e oportunidades de cada um deles. Veja quem são esses seis personagens na edição de abril da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
coronavírus
desafios e oportunidades
fortalecer o sistema imunológico
frutas e hortaliças aliadas da saúde
Hortifruti Brasil
mercado de acerola
mercado de amora
mercado de atemoia
mercado de inhame
mercado de mini tomate
mercado de quiabo
oportunidades
pequenos mercados
tendências de saudabilidade