×
Citros
Fevereiro 25, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Organização lança caderno de campo para gestão da produção citrícola
Projeto visa colaborar com pequenos citricultores

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Organização lança caderno de campo para gestão da produção citrícola Ver fotos

Piracicaba, 25 – Com o objetivo de colaborar com a gestão das propriedades citrícolas, observando-se cada etapa do processo produtivo, a Solidaridad Brasil, organização internacional da sociedade civil que atua no desenvolvimento de cadeias agropecuárias sustentáveis, lançou recentemente o Caderno de Campo – Laranja. A iniciativa faz parte do projeto "Fruto Resiliente: fortalecendo a produção sustentável de laranja", que auxilia pequenos citricultores a adequarem suas produções à legislação brasileira e a um nível técnico de excelência em termos de sustentabilidade.

Segundo a organização, o projeto reunirá um histórico de dados relevantes sobre a cadeia produtiva de laranja, para que pequenos citricultores possam traçar estratégias e melhorar suas práticas agrícolas – demandas que foram identificadas durante visitas de campo. Será possível observar, por exemplo, quais atividades refletem nos custos de produção, quais as necessidades específicas da produção em cada região do cinturão citrícola (São Paulo e Triângulo Mineiro) e quais as pragas e inimigos naturais que podem causar danos ao pomar.

O caderno de campo é disponibilizado em formato digital e pode ser acessado neste link.

Fonte: solidaridadsouthamerica.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
caderno de campo para produção de laranja
Cepea
citricultura
citros
gestão das propriedades citrícolas
HF Brasil
projeto fruto resiliente
Solidaridad Brasil