×
Agosto 23, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Novidades do PMA Fresh Connections 2018
Equipe da HF Brasil se atualiza com tendências de consumo

Por Caroline Ribeiro e Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Novidades do PMA Fresh Connections 2018 Ver fotos

Piracicaba, 23 – A equipe da HF Brasil esteve ontem, 22, no PMA Fresh Connections 2018, em São Paulo (SP). Realizado no Centro de Convenções Rebouças, o evento reuniu líderes de toda a cadeia de suprimento de produtos agrícolas frescos, como produtores, exportadores, varejistas, prestadores de serviços e produtos do Brasil e exterior, que tiveram a oportunidade de fazer networking, prestigiar as palestras com as principais tendências de consumo e varejo, além de conferir uma exposição de empresas do ramo com diversos lançamentos de produtos e serviços. Selecionamos alguns destaques do setor de frutas e hortaliças, os quais você pode conferir abaixo.

Durante o evento, pesquisadores e analistas de frutas e hortaliças do Hortifruti/Cepea se encontraram com diversos agentes e colaboradores, produziram materiais exclusivos para o site e fizeram a coberta do evento nas redes sociais. Se você também esteve no PMA, escreva para nós contando sobre a sua experiência! E, se preferir, mande sua foto para publicarmos em nossas redes sociais!

Vegetais em miniatura

A miniabóbora Pumpkino foi um dos destaques do segmento “especialidades” – no qual se enquadram as frutas e hortaliças em miniatura (também chamadas de mini e baby). Com apelos de saudabilidade e praticidade, além de se destacar no ramo da gastronomia, a Pumpkino é produzida em estufas. A HF Brasil já destacou os vegetais miniaturizados em fevereiro de 2013 e mostra que, apesar de pequenos, têm um grande potencial de mercado.

 

Snacks de vegetais

Na proposta de lanches rápidos envolvendo as frutas e hortaliças, estão o Snackpep e o Snacktom, respectivos snacks de pepino e tomate, com apelos de praticidade e saudabilidade. Os lanches podem ser consumidos em qualquer lugar, nas versões in natura, em conserva e em saladas. Os produtos expostos no PMA estavam em embalagens individuais e já higienizados, prontos para o consumo.

 

Embalagens diferenciadas

Tratando-se de embalagens, a empresa Terphane, empresa de filmes pet, focou no seu Sealphane, filme de poliéster selável usado em embalagens de alimentos. As principais propostas são aumentar a vida de prateleiras e frutas e hortaliças, além de minimizar o desperdício durante o transporte e armazenagem. A fruta ou hortaliça embalada com Sealphane ainda pode ser congelada em até -40ºC e aquecidos/cozidos em forno convencional sem aderir ao alimento.

 

Laranja para as crianças!

Promover uma alimentação mais saudável para as crianças está entre os principais objetivos das empresas Citrícola Lucato e AlfaCitrus, as quais lançaram novas linhas de laranja em parceria com marcas já conhecidas pelo público infantil: Disney e Turma da Mônica. Por se tratar de uma variedade mais doce e pouco ácida em relação às outras laranjas, além de se destacar por suas propriedades nutritivas, a lima foi a escolhida por ambas as empresas, embaladas e prontas para consumo in natura – uma grande facilidade para os pais!

 

Foto: AlfaCitrus

 

Pera com nome

Uma fruta já conhecida pelo público brasileiro, mas com novas propostas de consumo: essa é a aposta da empresa “Ela se chama Conference desde 1885”, com a Pera Conference. Lançada no Brasil em 2017, a fruta de origem belga se destaca pela possibilidade de ser consumida mais firme (quando acaba de ser colhida) ou mais macia – agradando aos diferentes tipos de paladar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
evento
frutas
HF Brasil
hortaliças
Hortifruti Brasil
PMA
PMA Fresh Connections
São Paulo
tendências