×
Novembro 10, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Nova onda da covid-19 pode impactar os embarques brasileiros?
Países da Europa retomam o lockdown

Por Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Nova onda da covid-19 pode impactar os embarques brasileiros? Ver fotos

Piracicaba, 10 – Novembro se iniciou com alguns países europeus adotando oficialmente o lockdown (isolamento total), devido à segunda onda de covid-19 no continente. E, apesar de ser mais branda do que a observada entre março e abril de 2020 – com algumas atividades comerciais ainda em funcionamento, mas com tempo reduzido –, a medida já tem preocupado exportadores de frutas brasileiros.

O receio se volta principalmente àqueles que não dependem apenas das redes varejistas para negociar, mas também de outros comércios mais afetados pelo isolamento social (como restaurantes e hotéis, por exemplo). Por enquanto, as exportações de frutas seguem positivas segundo a maioria dos agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, embora algumas reduções pontuais nos embarques já tenham sido relatadas. A equipe HF Brasil segue acompanhando os desdobramentos da segunda onda da covid-19 na Europa e os possíveis impactos à fruticultura brasileira.

Fonte: hfbrasil.org.br e Infomoney

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
envios de frutas à Europa
europa
exportações de frutas
HF Brasil
impactos do lockdown às exportações
pandemia
segunda onda da covid-19