×
Abril 29, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Mudanças nos canais de compra de HF's
Como estimular a comercialização?

Por Laleska Rossi Moda
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Mudanças nos canais de compra de HF's Ver fotos

Piracicaba, 29 – Os canais de venda de produtos frescos no varejo estão mudando. Segundo o relatório "O Poder do Produto 2019", elaborado pelo Instituto de Marketing dos Alimentos (FMI) dos Estados Unidos, os supermercados ainda são os principais canais de compra de frutas e hortaliças frescas no país – utilizados por 55% dos consumidores.

Porém, outras formas de comercialização estão ganhando foco, como feiras de produtores e mercearias, especialmente entre os Millennials – apenas 34% dos consumidores deste grupo utilizam o supermercado como principal canal de compra.

E, para continuar atraindo essa nova parcela da população, o FMI aponta algumas estratégias, que vão desde a divulgação de dicas sobre como incorporar os alimentos frescos em diferentes refeições (a fim de estimular o consumo) até a incorporação de uma maior cesta de produtos com valor agregado com preço competitivo (voltado aos consumidores que buscam por praticidade).

O Instituto também destaca a importância do modo de transmitir a história dos produtos frescos em relação a outros canais concorrentes. Como? Mostrando de quais fazendas vêm esses produtos, seus usos e perfis nutricionais, especialmente para os premium, de origem local e orgânicos.

Fonte: progressivegrocer.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
canais de comercialização de HF's
fmi
marketing de alimentos
venda de hortifrútis no varejo
venda de produtos frescos
venda direta de hortifrútis