×
Março 7, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Mudanças na rotina interferem no tempo dedicado à alimentação
Os hábitos alimentares mudaram na última década?

Por Ana Raquel Mendes
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Mudanças na rotina interferem no tempo dedicado à alimentação Ver fotos

Piracicaba, 07 – O ritmo de vida tem se acelerado cada vez mais nos últimos anos – e, como é de se esperar, essa mudança acaba refletindo nos hábitos alimentares da população. É o que aponta o relatório EHM (Economic Research Service’s Adult Eating & Health Module), do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

De acordo com o estudo, realizado entre 2006/08 e refeito em 2016/18, o tempo que os adultos norte-americanos dedicam à alimentação caiu 5% em dez anos. Em contrapartida, o consumo de alimentos pré-prontos aumentou, principalmente entre jovens e homens.

O relatório também apontou que o tempo empregado à alimentação tende a ser influenciado pela idade dos indivíduos, pela composição das famílias e também pode aumentar conforme o grau de escolaridade.

E o que isso pode significar para os HF's? À primeira vista, que os padrões de consumo têm mudado. Com o tempo cada vez mais pressionado, o comportamento dos indivíduos e famílias diante de uma atividade tão básica – como a alimentação – já não é o mesmo. E o cenário deve continuar mudando: saúde e nutrição também são tópicos que devem incitar cada vez mais discussões, influenciando o consumo de frutas e hortaliças, devido à praticidade e à busca por uma alimentação mais nutritiva.

Fonte: USDA e Food Navigator

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
consumo
estudo
hábitos alimentares
mudança nos padrões alimentares
padrões de consumo nos EUA
USDA