×
Abril 22, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Mirtilo - A fruta da juventude!
O consumo está associado à prevenção de doenças, do envelhecimento e de infecções

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Mirtilo - A fruta da juventude! Ver fotos

Piracicaba, 22 – O mirtilo está entre os seis hortifrútis analisados na edição de abril da revista Hortifruti Brasil, sobre Pequenos Mercados. Isso porque, além de opções para a produção em pequena escala, esses mercados ainda permitem um ganho por unidade cultivada superior às tradicionais frutas e hortaliças: o mirtilo nacional, nos últimos três anos (2016-2018), foi negociado na média de R$ 55,00/kg no atacado de São Paulo, valor bem superior aos R$ 2,00/kg da banana.

O custo de produção desta fruta é elevado, mas o alto valor agregado cobre as despesas. A colheita, por exemplo, precisa ser exclusivamente manual, necessita de irrigação e a cadeia de comercialização demanda refrigeração e embalagens apropriadas. A logística e eventuais danos à produção, por conta de pássaros e formigas, também podem prejudicar os ganhos. É preciso considerar, também, o alto custo da implantação da cultura.

Quer saber quais os principais desafios e oportunidades à produção do mirtilo? Confira o conteúdo completo, na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cultura de mirtilo
desafios e oportunidades
frutas de alto valor agregado
Hortifruti Brasil
pequenos mercados
produção de mirtilo
produção em pequena escala