×
Maio 12, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Inhame - Aliado da saúde!
Ele pode crescer, mas precisa se modernizar

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Inhame - Aliado da saúde! Ver fotos

Piracicaba, 12 – Sendo uma cultura rústica, sem grandes exigências quanto ao manejo, a produção de inhame é considerada rentável. E são por estes e outros motivos que a hortaliça está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril da revista Hortifruti Brasil.

A produção orgânica também é um potencial adicional. As tendências de alimentação fitness e saudável tornam o inhame atrativo, já que o tubérculo colabora no fortalecimento do sistema imunológico e nas prevenções de doenças respiratórias e cardíacas, além de ser um aliado na perda de peso.

Mas, um dos principais entraves à cultura de inhame é o baixo nível tecnológico. A maior parte dos produtores realiza a reprodução da raiz no próprio campo, a partir de partes do rizoma que não vão para a comercialização, fator que diminui muito a capacidade produtiva. Além disso, a comercialização é feita majoritariamente por meio de atravessadores, o que dificulta o acesso ao varejo de luxo e a grandes redes de supermercados.

Confira outros desafios e as principais oportunidades à produção de inhame na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
desafios na produção de inhame
Hortifruti Brasil
inhame
mercado de inhame
oportunidades na produção de inhame
pequenos mercados
produção de inhame no Brasil