12/05/2020

HORTIFRUTI/CEPEA: Inhame - Aliado da saúde!

Ele pode crescer, mas precisa se modernizar

Por Hortifruti Brasil
Em parceria com
Syngenta
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Inhame - Aliado da saúde!Ver fotos

Piracicaba, 12 – Sendo uma cultura rústica, sem grandes exigências quanto ao manejo, a produção de inhame é considerada rentável. E são por estes e outros motivos que a hortaliça está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril da revista Hortifruti Brasil.

A produção orgânica também é um potencial adicional. As tendências de alimentação fitness e saudável tornam o inhame atrativo, já que o tubérculo colabora no fortalecimento do sistema imunológico e nas prevenções de doenças respiratórias e cardíacas, além de ser um aliado na perda de peso.

Mas, um dos principais entraves à cultura de inhame é o baixo nível tecnológico. A maior parte dos produtores realiza a reprodução da raiz no próprio campo, a partir de partes do rizoma que não vão para a comercialização, fator que diminui muito a capacidade produtiva. Além disso, a comercialização é feita majoritariamente por meio de atravessadores, o que dificulta o acesso ao varejo de luxo e a grandes redes de supermercados.

Confira outros desafios e as principais oportunidades à produção de inhame na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, desafios na produção de inhame, Hortifruti Brasil, inhame, mercado de inhame, oportunidades na produção de inhame, pequenos mercados, produção de inhame no Brasil

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui