×
Setembro 17, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Informação sobre alimentos na palma da mão!
Aplicativo promove a adoção de hábitos saudáveis durante as compras

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Informação sobre alimentos na palma da mão! Ver fotos

Piracicaba, 17 – Você tem feito escolhas saudáveis durante as compras de alimentos? Tem certeza? O aplicativo Armazém da Saúde pode te ajudar a responder! Desenvolvida pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer), a ferramenta funciona como um "mercado virtual", em que o usuário simula suas compras de itens de alimentação e recebe um feedback sobre as escolhas – quando negativas, são sugeridas novas ideias para tornar as refeições mais saudáveis.

Além disso, o aplicativo colabora para o planejamento das compras, apresenta opções de receitas com ingredientes das diferentes regiões do Brasil e ainda promove desafios e missões, com o objetivo de estimular a adoção de hábitos saudáveis pelos usuários – como evitar o consumo de refeições provenientes de fast food por um determinado período ou reconhecer os alimentos de acordo com seu nível de processamento. E, o melhor: os avanços do participante são registrados em seu perfil, com os respectivos índices de força e experiência, conforme as tarefas são executadas com sucesso, como um estímulo diário.

Segundo o Inca, o Armazém da Saúde atua de forma interativa, para informar a população brasileira sobre os diferentes tipos de alimentos e estimular hábitos saudáveis, a fim de prevenir o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, como o câncer – já que, conforme o Instituto, os HFs contêm vitaminas, minerais, fibras e fotoquímicos que as previnem. Então, que tal começar ainda hoje?

Fonte: saudebrasil.saude.gov.br e inca.gov.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
aplicativo do Inca
Armazém da Saúde
Cepea
compras de alimentos saudáveis
consumo de frutas e hortaliças
hábitos alimentares
HF Brasil
INCA
prevenção de doenças crônicas não transmissíveis