12/03/2019

HORTIFRUTI/CEPEA: Informação na palma da mão

Tem restrições a certos alimentos? Empresa suíça promete ajudar!

Por Isabela Camargo Gonçalves
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Informação na palma da mãoVer fotos

Piracicaba, 12 – Quem precisa analisar os rótulos dos produtos para detectar algum ingrediente que cause alergia ou intolerância poderá receber uma ajuda extra, em breve! A Scandit, uma empresa suíça de tecnologia, está desenvolvendo um programa capaz de escanear a prateleira e identificar os itens que atendam às necessidades alimentares específicas dos consumidores.

Por meio do aplicativo, os clientes poderão categorizar os produtos – como sem lactose e sem glúten – e selecioná-los de acordo com o que lhes interessa, sem precisar tocar nas embalagens. O objetivo, no entanto, de acordo com Samuel Mueller, CEO da Scandit, é otimizar a busca por produtos, para que o consumidor encontre exatamente o que procura, de maneira mais eficaz e rápida.

O aplicativo está sendo aprimorado para, também, mapear os ingredientes dentro de um estabelecimento, levando o cliente direto ao que procura. Essa tecnologia veio em boa hora, já que cada vez mais as pessoas estão interessadas em obter o máximo de informações sobre os alimentos que consomem. Neste caso, a tecnologia desempenha um papel muito importante na relação de compra, uma vez que facilita a rotina dos que buscam agilidade.

Fonte: usatoday.com

Tags: aplicativo que escaneia rótulos, compras, consumo, ingredientes, leitura de rótulos de alimentos, origem do alimento, restrições alimentares, tecnologia

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui