×
Março 12, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Informação na palma da mão
Tem restrições a certos alimentos? Empresa suíça promete ajudar!

Por Isabela Camargo Gonçalves
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Informação na palma da mão Ver fotos

Piracicaba, 12 – Quem precisa analisar os rótulos dos produtos para detectar algum ingrediente que cause alergia ou intolerância poderá receber uma ajuda extra, em breve! A Scandit, uma empresa suíça de tecnologia, está desenvolvendo um programa capaz de escanear a prateleira e identificar os itens que atendam às necessidades alimentares específicas dos consumidores.

Por meio do aplicativo, os clientes poderão categorizar os produtos – como sem lactose e sem glúten – e selecioná-los de acordo com o que lhes interessa, sem precisar tocar nas embalagens. O objetivo, no entanto, de acordo com Samuel Mueller, CEO da Scandit, é otimizar a busca por produtos, para que o consumidor encontre exatamente o que procura, de maneira mais eficaz e rápida.

O aplicativo está sendo aprimorado para, também, mapear os ingredientes dentro de um estabelecimento, levando o cliente direto ao que procura. Essa tecnologia veio em boa hora, já que cada vez mais as pessoas estão interessadas em obter o máximo de informações sobre os alimentos que consomem. Neste caso, a tecnologia desempenha um papel muito importante na relação de compra, uma vez que facilita a rotina dos que buscam agilidade.

Fonte: usatoday.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aplicativo que escaneia rótulos
compras
consumo
ingredientes
leitura de rótulos de alimentos
origem do alimento
restrições alimentares
tecnologia