×
Abril 3, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Influenciadores de consumo - O poder das redes sociais
Influenciadores ditam a tomada de decisão de compra

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Influenciadores de consumo - O poder das redes sociais Ver fotos

Piracicaba, 03 – Estudos mostram que a divulgação da marca com o público deixa de ser exclusivamente direta e começa a ter mais impacto, indiretamente, por meio dos influenciadores na internet. Os influenciadores são pessoas, personagens (muitas vezes, famosos e/ou especialistas) e/ou páginas de produtos com muitos seguidores nas redes sociais – como Facebook, YouTube e Instagram.

As pessoas relatam suas experiências e fazem avaliações de determinados produtos que estão consumindo e usando, gerando curiosidade por parte dos seguidores. No caso das páginas de produtos ou canais, como Tastemade (que tem milhões de seguidores, sendo considerado atualmente como um dos maiores influenciadores da gastronomia no Brasil), inspiram novas receitas para que o consumidor repita em casa.

O impacto dos influenciadores foi medido em 2015 em um estudo realizado com 20 mil consumidores europeus pela McKinsey & Company. Foi revelado que 26% das decisões de compra de 30 categorias de produtos foram baseadas em publicações em redes sociais.

Diante disso, o setor de HF deve se atentar a este novo fenômeno presente nas redes sociais, que pode resultar em aumento de demanda. Quer saber quais as estratégias utilizadas por alguns desses influenciadores? Confira o conteúdo completo, na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Hortifruti Brasil
hortifrútis
influência de compra
influenciadores digitais
tendências de consumo
Top 10 tendências