×
Fevereiro 13, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: HF's devem ser beneficiados por tendências em 2019
Entidades apontam principais destaques para o consumo de HF's

Por Gabriel Pacheco Oliveira
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: HF's devem ser beneficiados por tendências em 2019 Ver fotos

Piracicaba, 13 – As tendências de consumo costumam variar, de tempos em tempos, em função dos hábitos alimentares e comportamentais da sociedade. Para 2019, algumas entidades norte-americanas apontaram quais devem ser as principais alterações no padrão de consumo da população mundial. Dentre as novidades, confira as que podem beneficiar o setor de HF's:

Para a University of Florida Institute of Food and Agricultural Sciences, a busca por mais variedades das mesmas frutas deve nortear o consumo destes produtos em 2019. Portanto, a expectativa é de que, gradualmente, supermercados diversifiquem cada vez mais suas opções de frutas, visando abranger e conquistar consumidores mais exigentes. A maçã é apontada como o principal exemplo, uma vez que tem mais de sete mil variedades e está entre as frutas mais consumidas nos Estados Unidos.

Já a Forbes aposta no crescimento exponencial do consumo de hortaliças, "em nome" da saudabilidade. Para alguns grandes nomes da cozinha estadunidense, as saladas devem ganhar mais espaço nos restaurantes. Como já ocorre na Ásia, o café da manhã pode começar a incluir saladas também no ocidente.

Assim, a constante expansão do setor hortifrutícola no mundo, muito devido à tendência de consumo de alimentos saudáveis, deve fazer de 2019 mais um ano promissor para os agentes deste setor. Mas, em quais países tais tendências serão mais fortes? Este será o tema da próxima matéria de capa da Revista Hortifruti Brasil, de março. Aguarde!

Fonte: Fresh Plaza e Forbes

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
Cepea
consumo de hortifrútis
consumo mundial de hortifrútis
Forbes
Hortifruti Brasil
tendências de consumo
tendências para a alimentação em 2019
Universidade da Flórida