×
Tomate
Junho 22, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: HF Brasil dá início às lives na Hortitec
O primeiro bate-papo foi sobre o futuro da tomaticultura com o Ibrahort/CNTM

Por Flávia Gutierrez e Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: HF Brasil dá início às lives na Hortitec Ver fotos

Holambra, 22 - Neste primeiro dia da 27a Hortitec 2022, a equipe Hortifruti/Brasil reuniu, com mediação da professora da Esalq/USP Margarete Boteon, Nelson Mallmann e Manoel Oliveira, do Ibrahort/CNTM (Comissão Nacional do Tomate de Mesa) para um bate-papo ao vivo na Sala do Produtor, que tem patrocínio da Basf. A conversa abordou os desafios e o futuro da tomaticultura.

Na live, Oliveira e Mallmann ressaltaram a importância do diagnóstico do estudo feito pelo Hortifruti/Cepea, que possibilitou mensurar por completo a cultura. “Ainda há muito o que fazer quanto à questão da informação no setor, não só no tomate, mas na horticultura como um todo”, comenta Mallmann.

Um desafio indicado pelos convidados na live é a redução do consumo do fruto nos últimos anos. “Temos que olhar sempre para o consumidor, mas, para isso, precisamos garantir boas práticas dentro da porteira e, assim, garantir um produto saudável”, indica Mallmann.

Ao fazer uma projeção para os próximos 20 anos, o Ibrahort reforça que é necessário trabalhar sempre na integração de todos os agentes da cadeia, para que compartilhem aprendizado com outros produtores e busquem sempre a profissionalização.

Para conferir o bate-papo completo entre a HF Brasil e o Ibrahort, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=ig1IWXFz9z4

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
20 anos
2022
Cepea
futuro
HF Brasil
Hortifruti Brasil
Hortitec
Ibrahort
live
tomate
tomaticultura