×
Junho 30, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Frio intenso atinge o País!
Geada e neve ocorrem em algumas áreas do Sudeste e Sul do BR

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Frio intenso atinge o País! Ver fotos

Piracicaba, 30 – Uma intensa frente fria chegou a diversas regiões do País nesta semana, baixando as temperaturas e levando nebulosidade, geadas e até neve a algumas localidades, como observado no Sul do Brasil. O fenômeno, registrado pela primeira vez neste ano, ocorreu nas cidades de São Joaquim, Urupema e Água Doce (SC), e na Serra Gaúcha.

Já nesta quarta-feira (30), segundo a Climatempo, o clima frio predominará nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País – sendo que, nas três primeiras, há relatos de ocorrência de geadas. No Nordeste, por outro lado, chuvas são esperadas para alguns estados da faixa litorânea.

A equipe Hortifruti/Cepea está acompanhando os efeitos climáticos nas produções de frutas e hortaliças do País e as demais atualizações, com possíveis reflexos no mercado, serão publicadas em hfbrasil.org.br nos próximos dias.

Fonte: Climatempo

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
frente fria no BR
frio em junho 21
geada
HF Brasil
mercado de HF
neve no BR