×
Maçã
Dezembro 8, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas de granizo atingem pomares
Perdas ainda não foram mensuradas

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Fortes chuvas de granizo atingem pomares Ver fotos

Piracicaba, 09 – No último sábado de novembro (30), uma forte chuva de granizo atingiu os pomares ao sul de São Joaquim (SC) e ao Norte de São José dos Ausentes (RS). De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, até as áreas com cobertura contra granizo foram afetadas.

As perdas ainda não foram mensuradas, mas colaboradores receiam que tenham sido significativas, em função da severidade e do elevado volume de pedras observado em alguns pomares de maçã. Segundo o portal de notícias São Joaquim Online, é comum acontecer esse tipo de fenômeno neste período, podendo ocorrer novamente até o final do ano.

Para esta semana, de acordo com a Climatempo e com o Epagri/Ciram, o clima deve continuar instável no Sul do País, especialmente em Santa Catarina. Já na quinta-feira (12), devido à chegada de uma nova frente fria, as chuvas também podem se espalhar para o Rio Grande do Sul. Além disso, maleicultores de Monte Carlo (SC) devem ficar atentos: há possibilidade de gear nas áreas altas do planalto Sul do estado.

Foto: Alisson Junior Piovesan - Vacaria (RS)

Fonte: hfbrasil.org.br e São Joaquim Online

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuva de granizo
clima
granizo em pomares de maçã
granizo no Sul
Maçã
produção de maçã