×
Abril 27, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Feiras livres estão suspensas na capital do RJ
Medida preocupa comerciantes locais

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Feiras livres estão suspensas na capital do RJ Ver fotos

Piracicaba, 27 – Na quinta-feira, 23, a prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) suspendeu a realização de feiras livres em toda a capital fluminense, como uma das medidas para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19) – já que aglomerações de pessoas teriam sido verificadas em algumas localidades. A determinação atinge 162 feiras, montadas em dias e locais fixos em todos os bairros da cidade, sendo válida até o próximo domingo, 3.

A paralisação das atividades preocupa produtores e comerciantes locais, tendo em vista a importância deste canal de escoamento de alimentos, principalmente para pequenos agricultores. Segundo informações do site oficial da prefeitura, os feirantes têm se reunido com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, para traçar estratégias de funcionamento.

Vale destacar que a ocorrência deste tipo de comercialização não está proibida por decreto federal, desde que os feirantes adotem medidas de prevenção, como intensificar ações de higienização, manter distância mínima de um metro entre as barracas, evitar aglomerações e outras, a fim de garantir a segurança alimentar à população.

E na sua região, as feiras têm acontecido normalmente ou foram suspensas?

Fonte: http://prefeitura.rio/

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comercialização de HF
comercialização em feiras livres
coronavírus
covid-19
feiras livres
feiras suspensas no rj
suspensão das feiras livres no RJ