×
Manga
Julho 31, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Feios no pacote
Rede de supermercados canadense expande linha de hortifrútis imperfeitos

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Feios no pacote Ver fotos

Piracicaba, 31 – A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) aponta que um terço da produção mundial de alimentos é perdida ou desperdiçada anualmente. No caso dos hortifrútis, o descarte está bastante atrelado à aparência do produto – que, quando abaixo dos padrões demandados pelo mercado, perdem valor comercial (mesmo que o valor nutricional seja o mesmo de suas versões com formato, cor e calibre tradicionalmente desejados pelos consumidores).

Assim, no intuito de minimizar este desperdício, uma rede varejista de alimentos canadense, a Loblaws, ampliou sua gama de produtos da linha Naturally Imperfect (naturalmente imperfeito), lançada em 2015 e comercializada em lojas selecionadas do Canadá. Agora, além do produto in natura, a marca disponibiliza pacotes com frutas "feias" congeladas, como bagas, mirtilo, manga e morango.

A expansão se deu após a resposta positiva dos clientes à linha – que custa até 30% menos do que os de padrão tradicional e oferece frutas e hortaliças que, embora sejam menores ou ligeiramente deformadas, apresentam os mesmos benefícios dos produtos regulares.

Esta questão de desperdício e perda de alimentos por conta do aspecto visual foi abordada pela revista Hortifruti Brasil na edição de agosto/15, “A Vez dos HFs Feios!”, que também analisou campanhas mundiais de incentivo ao consumo destes hortifrútis. Quer saber mais? Acesse: https://www.hfbrasil.org.br/br/revista/acessar/a-vez-dos-hfs-feios.aspx

Fonte: www.progressivegrocer.com e hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
desperdício
frutas congeladas
hortifrútis imperfeitos
Loblaws
Naturally Imperfect
perda de alimentos