×
Novembro 26, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Estudo descarta relação entre o consumo de suco de laranja e aumento de peso em crianças
Ingestão regular do produto pode beneficiar a qualidade da dieta

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Estudo descarta relação entre o consumo de suco de laranja e aumento de peso em crianças Ver fotos

Piracicaba, 26 – Você já ouviu falar que beber suco de laranja pode estar associado ao ganho de peso? Pois um recente estudo divulgado na Public Health Nutrition, conduzido por pesquisadores da Universidade de Connecticut e da Escola de Medicina de Harvard, descartou esta ideia e concluiu que o consumo de suco 100% natural – seja de um copo ao dia ou um ao mês – não está relacionado a efeitos negativos no peso ou no IMC (Índice de Massa Corporal) de crianças e adolescentes.

Identificou-se, ainda, que a ingestão regular do produto beneficia a qualidade da dieta – devido ao aumento do consumo de nutrientes essenciais, como vitaminas e antioxidantes – e ainda pode estimular o crescimento das crianças e adolescentes, além de elevar os níveis de energia para a realização de atividades físicas. A pesquisa foi realizada durante quatro anos, com norte-americanos de 9 a 16 anos, no intuito de avaliar os efeitos do consumo regular de suco de laranja 100%, utilizando-se como referência a ingestão média diária recomendada pela American Academy of Pediatrics.

Outros estudos também já haviam indicado que o hábito de beber suco de laranja colabora para que adultos e crianças atendam às recomendações de ingestão de nutrientes essenciais que podem faltar em suas dietas, além de beneficiar o sistema imunológico e a qualidade de vida. Confira as pesquisas, clicando aqui.

Fonte: floridacitrus.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
benefícios do suco de laranja
Cepea
consumo de suco de laranja
consumo de suco e aumento de peso
estudo sobre benefícios do consumo de suco de laranja
HF Brasil
suco de laranja