×
Agosto 31, 2022
HORTIFRUTI/CEPEA: Equipe confere as novidades no The Brazil & Conference & Expo, da IFPA
Evento permite networking com vários agentes da cadeia de HF

Por Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Equipe confere as novidades no The Brazil & Conference & Expo, da IFPA Ver fotos

Piracicaba, 31 – No dia 30 de agosto, aconteceu o The Brazil Conference & Expo, realizado pela Internacional Fresh Produce Association (IPFA) – o primeiro após o anúncio da aliança entre a PMA (Produce Marketing Association) e a United Fresh, entidades globais que representavam a indústria de FFLV e o primeiro após o início da pandemia de covid-19.

Analistas e pesquisadoras da Hortifruti Brasil participaram do evento, conferiram as palestras e workshops, visitaram a exposição, encontraram colaboradores e amigos e também entrevistaram e gravaram vídeos com importantes agentes da cadeia de frutas e hortaliças para a produção de matérias para a revista Hortifruti Brasil e vídeos (em breve no site e nas redes sociais, aguarde!)

Nas duas sessões de palestras, realizadas pela manhã, Elena Ozeritskaya, da Fresh Insight, compartilhou o que há de novo no mercado “do campo ao garfo”, com os desejos do consumidor e o que esperar do futuro. Alessandra Fajardo, especialista em agronomia e que representa a Bayer em associações e comitês, mostrou os desafios da sustentabilidade de toda a cadeia produtiva, com destaque para a falta de água, problemas logísticos, perdas e desperdícios de alimentos.

Também promovidos pelas duas palestrantes, nos workshops realizados à tarde, os participantes se dividiram em equipes para discutir e levantar ideias sobre como engajar consumidores e melhorar a experiência do food service e apresentar soluções para os desafios climáticos da cadeia, economizar água e evitar perdas e desperdícios de alimentos.

Na exposição, as mais de 100 marcas e empresas mostraram as novidades em seu portfólio em termos de alimentos, embalagens e tecnologias, além dos produtos convencionais, mas em versão orgânica. Outro destaque foi “a prima da Alexa”, a Annie, da ActivaiD, a robô totem que é um canal de comunicação com o cliente e que interagia com os visitantes. A robô é capaz de detectar pessoas e sugerir os melhores produtos para o cliente, além de oferecer outras funcionalidades para o varejo, como detectar rupturas em gôndolas e restaurantes e alertar funcionários sobre a reposição de produtos, por exemplo.

O The Brazil Conference & Expo proporcionou à equipe da HF uma conexão com todos os elos da cadeia de frutas e hortaliças, expandiu a visão do tamanho que é o setor de FFLV e estreitou a parceria com os colaboradores. Veja na galeria e abaixo as fotos do que a equipe Hortifruti/Cepea conferiu no evento.

Sobre a IFPA – A International Fresh Produce Association (IFPA) é a maior e mais diversa associação internacional que atende toda a cadeia de suprimentos e a primeira a defender os interesses e apoiar os associados da indústria de produtos frescos e florais. O público-alvo dos eventos da IFPA é formado por produtores, exportadores, importadores, atacadistas, varejistas, empresários do canal de food service, representantes de entidades de classe, autoridades do governo, influenciadores, imprensa especializada e fornecedores de soluções e serviços – para cultivo, processamento, embalagem, movimentação, comercialização e outras necessidades.

Para ficar por dentro dos próximos eventos da IFPA, acesse o site freshproduce.com.

Valeska Oliveira, country manager da IFPA, durante as palestras.

Gravação de depoimentos com Paula Dantas, da Agrodan...

.... Edson Trebeschi, da Trebeschi...

... e Giampaolo Buso, da Paripassu.

Mariana Cout trocando uma ideia com a Annie, a robô totem.

Com Alessandra Fajardo (a terceira, da direita para a esquerda), uma das palestrantes.

Com José Roberto Prado, da Itaueira.

Marcela colocando o papo em dia com o Sávio, da NorteFrut.

Fonte: hfbrasil.org.br e freshproduce.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
2022
cadeia de FFLV
evento
frutas
HF Brasil por aí
hortaliças
IFPA
novidades
tendências
The Brazil & Conference & Expo