×
Janeiro 20, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Empresas se unem contra o desperdício de alimentos
Projeto 10x20x30 visa reduzir perdas e desperdícios até 2030

Por Rodolfo Hackmann
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Empresas se unem contra o desperdício de alimentos Ver fotos

Piracicaba, 21 – Em todo o mundo, cerca de um terço dos alimentos produzidos são perdidos ou desperdiçados, representando US$ 940 bilhões anualmente, além de resultar em impactos econômicos, ambientais e de segurança alimentar significativos, segundo o World Resources Institute (WRI). Neste cenário, alguns dos maiores varejistas de alimentos do mundo anunciaram sua participação no 10x20x30, um projeto global que visa reduzir pela metade a perda e o desperdício de alimentos até 2030 – juntos, os participantes operam em mais de 80 países.

Para este projeto, as redes já alteraram algumas de suas operações, como melhorar a tecnologia de pedidos de lojas e desenvolver parcerias com as comunidades locais, para doar os alimentos não vendidos às famílias carentes. Mas, segundo os participantes, os projetos futuros visam acelerar parcerias e inovações em áreas como embalagem, análises de qualidade e logística mais inteligente – a fim de explorar diferentes elos da cadeia de comercialização.

Fonte: supermarketnews.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
10x20x30
Cepea
perda ou desperdício de alimentos
projeto para reduzir o desperdício de alimentos
varejo