×
Setembro 17, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Descontos em produtos saudáveis? Sim, por favor!
Programa de compras dos EUA estimula alimentação saudável

Por Rodolfo Hackmann
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Descontos em produtos saudáveis? Sim, por favor! Ver fotos

Piracicaba, 17 – E se você recebesse descontos ao comprar alimentos saudáveis nos supermercados? Pois isso é o que o programa de economia saudável Healthy Savings, criado pela empresa Solutran Inc., busca oferecer à população norte-americana. Mas, como ele funciona?

Após a inscrição no site do programa, o cliente recebe um cartão para cadastro no aplicativo, que proporcionará uma série de descontos em produtos, como hortifrútis, grãos integrais, carnes magras, iogurtes e outros alimentos frescos. De acordo com a empresa, a ação pode gerar economia superior a cinquenta dólares por semana nas compras.

Com a facilidade de evitar o uso de cupons físicos – comum nos Estados Unidos –, a proposta do projeto é estimular práticas mais saudáveis a partir da alimentação, com mais frutas, hortaliças e produtos integrais. A iniciativa é, inclusive, patrocinada por planos de saúde, ONG's, entidades governamentais e empresas privadas, com intuito de promover o bem-estar da população.

Seguindo a tendência mundial de maior procura pela saudabilidade – abordada na edição de março da revista Hortifruti Brasil – a expectativa do projeto é se expandir para mais de 22 mil lojas neste ano, favorecendo os consumidores, que podem alterar os hábitos alimentares e adotar um estilo de vida mais saudável. O que você acha da iniciativa?

Fonte: supermarketnews.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
descontos em produtos saudáveis
frutas e hortaliças
hábitos alimentares
hábitos de consumo
healthy savings
Hortifruti Brasil
programa de economia saudável