×
Batata
Novembro 6, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção em Vargem Grande do Sul (SP)
HF Brasil analisa perfil típico de produção de 100 ha

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção em Vargem Grande do Sul (SP) Ver fotos

Piracicaba, 07 – Pelo 13º ano consecutivo, a equipe Hortifruti Brasil se reuniu com produtores e técnicos da região de Vargem Grande do Sul (SP) para apurar os custos de produção da batata in natura. O encontro teve como objetivo consolidar as estimativas feitas para a temporada de inverno 2018 e fazer o orçamento para 2019, ainda em andamento.

Os resultados, divulgados no Especial Batata 2019, já permitem uma prévia dos custos da região na safra atual. A propriedade típica de média escala de produção em Vargem Grande do Sul manteve seu perfil de 100 hectares cultivados com batata.

Na consolidação da safra 2018, a produtividade média foi de 740 sacas de 50 kg/ha. Para 2019, a expectativa é ainda melhor, com rendimento estimado em 800 scs/ha. Desde 2017, o rendimento na região vem aumentando – resultado do clima favorável, da crescente adesão à tecnologia e do manejo realizado pelos produtores.

Para conferir os detalhes deste levantamento e a planilha de custo de produção de Vargem Grande do Sul (perfil típico de produção de 100 ha), acesse o conteúdo completo, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
batata
Cepea
custo de produção de batata
Especial Batata
Hortifruti Brasil
produção de batata
produção de batata em Vargem Grande do Sul
produção de batata para indústria de chips