07/11/2019

HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção em Vargem Grande do Sul (SP)

HF Brasil analisa perfil típico de produção de 100 ha

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Custo de produção em Vargem Grande do Sul (SP)Ver fotos

Piracicaba, 07 – Pelo 13º ano consecutivo, a equipe Hortifruti Brasil se reuniu com produtores e técnicos da região de Vargem Grande do Sul (SP) para apurar os custos de produção da batata in natura. O encontro teve como objetivo consolidar as estimativas feitas para a temporada de inverno 2018 e fazer o orçamento para 2019, ainda em andamento.

Os resultados, divulgados no Especial Batata 2019, já permitem uma prévia dos custos da região na safra atual. A propriedade típica de média escala de produção em Vargem Grande do Sul manteve seu perfil de 100 hectares cultivados com batata.

Na consolidação da safra 2018, a produtividade média foi de 740 sacas de 50 kg/ha. Para 2019, a expectativa é ainda melhor, com rendimento estimado em 800 scs/ha. Desde 2017, o rendimento na região vem aumentando – resultado do clima favorável, da crescente adesão à tecnologia e do manejo realizado pelos produtores.

Para conferir os detalhes deste levantamento e a planilha de custo de produção de Vargem Grande do Sul (perfil típico de produção de 100 ha), acesse o conteúdo completo, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: batata, Cepea, custo de produção de batata, Especial Batata, Hortifruti Brasil, produção de batata, produção de batata em Vargem Grande do Sul, produção de batata para indústria de chips

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui