×
Fevereiro 3, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Cultivo vertical já é uma realidade!
Tecnologia permite que produção e colheita ocorram na própria loja

Por Rodolfo Hackmann
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Cultivo vertical já é uma realidade! Ver fotos

Piracicaba, 04 – Uma grande rede varejista do Reino Unido, a Marks and Spencer (M&S), em parceria com a plataforma agrícola urbana Infarm, tem oferecido folhosas e ervas frescas a seus clientes. A novidade? Os produtos são cultivados e colhidos na própria loja. De acordo com o cofundador da Infarm, este projeto tem o objetivo de colaborar com soluções mais sustentáveis à agricultura, além de oferecer produtos com melhores sabor, qualidade e frescor.

Segundo os organizadores, o cultivo é realizado de modo diferente do convencional, devido à combinação da produção com a tecnologia Internet of Things (IOT), utilizada pela Infarm. Esta junção de cultivo vertical com inteligência artificial fornece às plantas um ecossistema controlado, disponibilizando a quantidade ideal de luz, ar e nutrientes.

Cada unidade é controlada remotamente, por meio de uma plataforma baseada em nuvem – a qual aprende, ajusta e se aprimora continuamente, garantindo que cada planta cresça melhor do que a última cultivada.

Fonte: foodbevmedia.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cultivo vertical
horta dentro da loja
opções sustentáveis na agricultura
tecnologia na produção de HF's