×
Abril 29, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Cuidados durante a colheita de HF na pandemia
Cartilha apresenta recomendações de segurança aos trabalhadores do campo

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Cuidados durante a colheita de HF na pandemia Ver fotos

Piracicaba, 29 – Como já determinado pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), na portaria 116/2020, a cadeia produtiva de alimentos, bebidas e insumos agropecuários continua operando em todo o País, mesmo durante a pandemia da covid-19 – para garantir o abastecimento e a segurança alimentar à população. Neste cenário, as atividades de produção e distribuição de frutas e hortaliças seguem ocorrendo em todas as regiões brasileiras.

E, pensando justamente na segurança de trabalhadores do campo, a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) elaborou, com apoio do Mapa, a cartilha "Colheita de Produtos Agrícolas", com medidas de higiene recomendadas durante a pandemia. Além de cuidados na colheita, a cartilha apresenta recomendações gerais, como orientações aos funcionários quanto aos cuidados com a higiene pessoal, atenção aos sintomas e a evitar aglomerações de pessoas, bem como observações sobre transporte e alojamento.

Imagem elaborada por Mariana Coutinho/HF Brasil

Para conferir a cartilha completa, clique aqui.

Fonte: Anater e Mapa

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades no campo durante pandemia
cartilha Anater
cartilha de recomendações durante pandemia
Cepea
orientações para colheita
recomendações de higiene durante a colheita
segurança dos trabalhadores do campo