×
Maio 7, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Couve-flor - Queridinha dos veganos!
Nutritiva, de baixo valor calórico e ótima substituta em refeições

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Couve-flor - Queridinha dos veganos! Ver fotos

Piracicaba, 07 – A couve-flor está entre as hortaliças analisadas na edição de abril da revista Hortifruti Brasil, sobre Pequenos Mercados. Além de opções para a produção em pequena escala, esses mercados ainda permitem um ganho por unidade cultivada superior às tradicionais frutas e hortaliças.

Nos últimos três anos (2016-2018), a couve-flor foi negociada à média de R$ 1,70/kg no atacado de São Paulo – e está, ainda, entre os vegetais com maiores receitas obtidas com vendas de HF's nas Ceasas nacionais no período. A hortaliça usualmente gera rentabilidade positiva.

No verão, a produção se torna mais difícil, devido ao excesso de chuvas (o que também pode elevar os custos). Em relação à produção de inverno, a maior parte é destinada à indústria, uma vez que, com cotações mais baixas no mercado in natura durante esse período, os valores oferecidos para processamento se tornam mais atrativos. A couve-flor tem, hoje, um segmento de alto valor agregado: o orgânico, com preço 3,5 vezes superior ao convencional.

Quer saber quais os outros desafios e oportunidades relacionados à produção de couve-flor? Confira o conteúdo completo, na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
couve-flor
cultivo de couve-flor
desafios e oportunidades
hortaliças
Hortifruti Brasil
pequenos mercados
produção de couve-flor no Brasil
produção em pequena escala
rentabilidade