×
Março 22, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumo Tecnológico - Tecnologia apoiando o comércio de HF's
Conheça empresas que já integram as compras física e virtual

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumo Tecnológico - Tecnologia apoiando o comércio de HF's Ver fotos

Piracicaba, 22 – O consumo tecnológico é um conceito muito mais amplo do que só pensar no comércio de alimentos pela internet. A tecnologia o está revolucionando, à medida que integra o ato da compra física com a virtual.

O principal representante dessa tendência é a loja Amazon Go, localizada em Seattle, nos Estados Unidos, que oferece um aplicativo no celular para que os clientes entrem e saiam da loja, sem a habitual parada no "caixa". Neste caso, computadores detectam a entrada de uma determinada pessoa na loja, bem como os produtos que ela escolhe, e os debita diretamente.

Foto: Amazon Go (Seattle) - The NY Times

Na Itália, existe o "supermercado do futuro", loja de uma grande rede de mercados. Além de máquinas que fazem a reposição dos produtos, neste supermercado, o consumidor tem à disposição painéis que mostram toda a cadeia de produção do que ele está levando.

Entre os brasileiros, também observa-se crescimento no hábito de compra on-line. Em 2014, foi criado o BSO (Brasil Supermercados Online), o primeiro site totalmente dedicado à venda de produtos típicos do setor de mercearia.

Em dezembro de 2015, o site e o aplicativo "Supermercado Now", uma plataforma de venda on-line, foi lançado em São Paulo. Em 2017, o negócio registrou crescimento de quase 10 vezes frente a 2016.

Como o setor de hortifrúti pode se preparar para atender a este novo mercado? Confira os principais desafios na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
Amazon Go
Cepea
consumo tecnológico
Hortifruti Brasil
tendências de consumo
Top 10 tendências