×
Agosto 1, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumo de proteína à base de vegetais tem aumentado!
Afinal, qual o perfil desses consumidores?

Por Ana Raquel Mendes
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumo de proteína à base de vegetais tem aumentado! Ver fotos

Piracicaba, 1° - Você estaria disposto a trocar a proteína da carne por uma de origem vegetal? Para muitas pessoas, a resposta tem sido sim! Segundo o relatório do Food and Marketing Institute, apresentado pelo periódico The Packer, a venda de produtos à base de plantas, como alternativa à carne, cresceu 20% nos Estados Unidos em 2018, movimentando US$ 3,3 bilhões.

Mas afinal, qual o perfil dos consumidores desses produtos?

1) A idade: essa opção é mais "popular" entre consumidores de 18 a 36 anos e menos comum àqueles acima de 55 anos;
2) A renda: o consumo desses produtos é mais expressivo quando a renda dos consumidores é maior;
3) A presença de filhos: segundo o estudo, esse fator potencializa o consumo de proteínas à base de plantas, quando comparado aos lares sem crianças;
4) Engajamento com outras tendências de consumo e compras: para consumidores que compram orgânicos, optam por produtos locais e que realizam compras on-line, a adesão da "proteína à base de plantas" é bem superior, ultrapassando 80%;
5) Estilo de vida: a necessidade de uma rotina mais flexível também tem otimizado o consumo de produtos à base de proteína vegetal, os quais podem aumentar a praticidade.

Depois dessa leitura, nos conte: qual a sua relação com os vegetais? Eles já são protagonistas em suas refeições? Está disposto a encarar essa tendência?

Fonte: The Packer

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação
Cepea
consumidor de proteína à base de vegetais
menor consumo de carne
novas formas de consumo
perfil do consumidor
proteína à base de vegetais
tendências de consumo
The Packer