×
Fevereiro 5, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumidores pedem por mais opções dentre orgânicos
Varejistas norte-americanos estão se adaptando à tendência

Por Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumidores pedem por mais opções dentre orgânicos Ver fotos

Piracicaba, 05 – O consumo de orgânicos, em especial de frutas e hortaliças, continua crescendo nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa divulgada pela Organic Trade Association. Em 2017, por exemplo, a receita adquirida com a comercialização deste tipo de produto aumentou 6,4% frente ao ano anterior, ganhando ainda mais importância no mercado norte-americano.

Com isso, as principais redes varejistas do país estão investindo no setor de orgânicos: visando agradar aos clientes (que prezam por novas opções, mais seguras e práticas), elas estão colocando no mercado novos produtos, com marcas (inclusive, próprias) e embalagens mais práticas e sustentáveis. Um exemplo que tem sido bastante demandado na categoria é o de produtos prontos para consumo, pré-lavados e embalados.

Segundo o diretor de marketing da World Variety Produce, uma das principais distribuidoras de produtos especiais dos Estados Unidos, este sucesso dos orgânicos se deve, principalmente, à geração dos millennials, a qual demanda cada vez mais alimentos saudáveis, orgânicos e sustentáveis. Mas, será que a tendência também se aplica a outros países? Este será o tema da próxima matéria de capa da Revista Hortifruti Brasil, de março. Aguarde!

Fonte: www.thepacker.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentos orgânicos
consumo de hortifrútis orgânicos
consumo de orgânicos nos EUA
Organic Trade Association
produtos orgânicos
tendências de consumo