05/02/2019

HORTIFRUTI/CEPEA: Consumidores pedem por mais opções dentre orgânicos

Varejistas norte-americanos estão se adaptando à tendência

Por Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Consumidores pedem por mais opções dentre orgânicosVer fotos

Piracicaba, 05 – O consumo de orgânicos, em especial de frutas e hortaliças, continua crescendo nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa divulgada pela Organic Trade Association. Em 2017, por exemplo, a receita adquirida com a comercialização deste tipo de produto aumentou 6,4% frente ao ano anterior, ganhando ainda mais importância no mercado norte-americano.

Com isso, as principais redes varejistas do país estão investindo no setor de orgânicos: visando agradar aos clientes (que prezam por novas opções, mais seguras e práticas), elas estão colocando no mercado novos produtos, com marcas (inclusive, próprias) e embalagens mais práticas e sustentáveis. Um exemplo que tem sido bastante demandado na categoria é o de produtos prontos para consumo, pré-lavados e embalados.

Segundo o diretor de marketing da World Variety Produce, uma das principais distribuidoras de produtos especiais dos Estados Unidos, este sucesso dos orgânicos se deve, principalmente, à geração dos millennials, a qual demanda cada vez mais alimentos saudáveis, orgânicos e sustentáveis. Mas, será que a tendência também se aplica a outros países? Este será o tema da próxima matéria de capa da Revista Hortifruti Brasil, de março. Aguarde!

Fonte: www.thepacker.com

Tags: alimentos orgânicos, consumo de hortifrútis orgânicos, consumo de orgânicos nos EUA, Organic Trade Association, produtos orgânicos, tendências de consumo

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui