×
Agosto 27, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Como tem sido o consumo de frutas e hortaliças na pandemia?
Agentes da cadeia de HF avaliam as mudanças no consumo do brasileiro

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Como tem sido o consumo de frutas e hortaliças na pandemia? Ver fotos

Piracicaba, 27 – A edição de agosto da revista Hortifruti Brasil mostrou que a pandemia de covid-19 deixou o brasileiro mais consciente quanto à importância de se adotar hábitos saudáveis. Mas, será que essa preocupação se converteu, de fato, em aumento do consumo de frutas e hortaliças? E essa aderência à saúde deve continuar como um dos focos do consumidor no pós-pandemia?

Estas foram as questões discutidas entre os convidados da última live da HF Brasil, realizada na quarta-feira (26), que contou com representantes de diferentes elos da cadeia de hortifrúti: produção, com Caito Prado, diretor comercial da Itaueira Agropecuária; comercialização (varejo), com Luiz Baruzzi, diretor da Rede São Paulo Supermercados; e serviços de alimentação, com Mayra Viana, analista de negócios de alimentação do Sebrae.

Na ocasião, os participantes abordaram as principais mudanças ocorridas no País, em termos de consumo, sob as diferentes perspectivas de mercado e baseando-se nas fases da quarentena – como o receio inicial da população quanto ao desabastecimento e a maior procura por alimentos não perecíveis, as dificuldades para as produções de ciclo curto ou com maior perecibilidade, a ascensão das refeições no lar, os impactos no food service e, por fim, a retomada do comércio e as expectativas daqui em diante.

Outros temas importantes, como segurança e qualidade dos alimentos, impactos da restrição na renda da população, adoção de protocolos de higiene na reabertura gradual dos serviços de alimentação (especialmente nos restaurantes self-service), adaptação do varejo ao mercado digital e a maior proximidade do consumidor com o comércio local também foram discutidos pelos convidados. Para assistir à gravaçãoclique aqui ou na imagem abaixo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
consumidor brasileiro e a pandemia
consumo de frutas e hortaliças na quarentena
Hortifruti Brasil
live
live da HF Brasil
live sobre consumo com agentes da cadeia de HF
pandemia e o varejo
pandemia e produção de HF
pandemia e serviços de alimentação