×
Abril 8, 2021
HORTIFRUTI/CEPEA: Como promover o consumo de HF para os próximos 10 anos?
Gastos do brasileiro com frutas e hortaliças podem ficar limitados

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Como promover o consumo de HF para os próximos 10 anos? Ver fotos

Piracicaba, 08 – A análise do perfil do brasileiro desde 2008, realizada na edição de março da revista Hortifruti Brasil, é importante para um debate mais amplo entre todos os agentes do setor de HF, visando ações que aumentem o consumo das frutas e hortaliças e ampliem o processo de inovação em prol de uma produção mais sustentável. Então, o que esperar, de fato, para os próximos anos?

De maneira geral, os dados da edição evidenciam que os gastos do consumidor com frutas e hortaliças nos próximos anos podem ficar limitados, diante das atuais perspectivas econômicas do Brasil, principalmente por conta de todos os problemas fiscais que o País deve enfrentar no pós-pandemia.

O preço final é um fator importante e deve ser incluído no debate para promover uma maior ingestão de hortifrutícolas. Inclusive, o documento "2021: Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras", da Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), analisado na edição de fevereiro da Hortifruti Brasil, tem esse propósito: olhar a cadeia de frutas e hortaliças de uma forma mais sistêmica, buscando a redução das perdas e dos desperdícios e a promoção da sustentabilidade na produção, distribuição e comercialização. 

Assim, o debate não se restringe em apenas ampliar o consumo desses alimentos do brasileiro, mas ter um olhar mais atento à cadeia: produtores, sistema de produção, comercialização e valoração do produto. Confira, abaixo, alguns importantes temas de discussão para ações e tendências do setor para os próximos 10 anos:

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cadeia de alimentos
cadeia produtiva de frutas e hortaliças
Cepea
consumo de alimentos no Brasil
consumo de frutas e hortaliças
consumo de frutas e hortaliças no Brasil
consumo do brasileiro
HF Brasil
POF/IBGE
tendências de consumo