×
Julho 31, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Como produtores de HF têm enfrentado os impactos da covid-19?
Agentes do setor comentam as estratégias adotadas para enfrentar as adversidades da pandemia

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Como produtores de HF têm enfrentado os impactos da covid-19? Ver fotos

Piracicaba, 31 – Distanciamento social, dólar em alta, consumidores com restrições financeiras... Com tantas adversidades, como os produtores brasileiros têm mantido as atividades de produção e comercialização de frutas e hortaliças, em meio à pandemia de covid-19? Este foi o tema da última live da HF Brasil, que aconteceu na quinta-feira (30), no Facebook e no YouTube.

Na ocasião, os produtores convidados Edson Trebeschi, da Comissão Nacional de Tomate de Mesa (CNTM/Ibrahort), Jeferson Magário, da Abraban (Associação Brasileira dos Produtores de Banana), e Rafael Corsino, da Anace (Associação Nacional dos Produtores de Cebola), indicaram quais medidas têm adotado para manter os negócios em pleno funcionamento nos últimos meses e como se preparam para o que ainda está por vir. Aliás, este é o tema da pesquisa realizada na edição de julho da revista Hortifruti Brasil. Já conferiu? Acesse o conteúdo, clicando aqui.

RESUMO – Dentre as ações adotadas pelos convidados estão a preservação da saúde de trabalhadores do campo, por meio das normas de segurança propostas pelo Ministério da Saúde, bem como pela atenção à gestão de pessoas, tendo em vista o momento de crise em todo o mundo. Quanto à produção e comercialização, os produtores indicam como pontos cruciais os focos na gestão, planejamento, qualidade, produtividade e redução de custos, para manter a resiliência do negócio.

Segurança do alimento, rastreabilidade e a importância da união dos produtores para promover o consumo de HF também estão entre os temas abordados na live. Para assistir à gravação, clique aqui ou na imagem abaixo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
como produtores de HF enfrentam impactos da pandemia
Hortifruti Brasil
live com produtores de frutas e hortaliças
live hf brasil
plano de ação dos produtores de HF