×
Janeiro 16, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Chega a hora do avocado!
Super Bowl deve impulsionar as vendas da fruta nos EUA

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Chega a hora do avocado! Ver fotos

Piracicaba, 16 – O Super Bowl 2019, final do campeonato de futebol norte-americano e um dos eventos com maior audiência dos Estados Unidos, que ocorrerá em 3 de fevereiro, já está movimentando o mercado... E as empresas exportadoras de avocado do México se preparam para atender à demanda por um dos produtos mais queridos do evento!

Utilizado como ingrediente de receitas e recheio de snacks, o avocado mexicano registrou aumento de até 50% nas vendas no início do ano passado, justamente para atender à demanda dos espectadores do evento. Segundo o ranking da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), de 2017, o México segue como maior produtor de avocados do mundo.

Conforme a Associação dos Produtores, Embaladores e Exportadores de Abacate do México (Apeam), o consumo da variedade durante a temporada de 2018 foi de aproximadamente 100 mil toneladas nos EUA. Já para este ano, a perspectiva é de que o volume chegue a 120 mil toneladas entre as partidas semifinais e a final da NFL (National Football League).

Fonte: FAO e cambiodemichoacan.com.mx

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
avocado
avocados do México
consumo de avocado
consumo de avocado nos EUA
evento
exportações
Super Bowl 2019
vendas de avocado