×
Fevereiro 9, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Ceagesp suspende atividades nesta segunda-feira
Chuva causa alagamentos na cidade de SP

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Ceagesp suspende atividades nesta segunda-feira Ver fotos

Atualizado às 15:00

Piracicaba, 10 – Devido às fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo (SP) desde a noite de domingo, 9, as atividades na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) foram suspensas nesta segunda-feira, 10. Por meio de informativos publicados em mídias sociais, a Ceagesp informou que o local está alagado e que as equipes tentam solucionar o problema o mais rápido possível.

Conforme notícias veiculadas pela mídia, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo recomendou aos moradores da capital paulista e região metropolitana que evitem sair às ruas, pois há diversos pontos de alagamentos na cidade. Na região da Lapa, vizinha à Vila Leopoldina (onde está localizada a Ceagesp), as chuvas acumularam 85,4 mm em apenas quatro horas, durante a madrugada de hoje.

Assim, o transporte e o abastecimento de frutas, hortaliças e pescados podem ficar comprometidos nos próximos dias – porém, perdas ou danos às mercadorias e infraestrutura ainda não foram quantificados pelo entreposto. Em nota, permissionários da Ceagesp avaliam que "é grande o volume de produtos perdidos. Infraestrutura antiquada não resiste às chuvas. Situação é grave. Pode haver problemas de abastecimento na cidade esta semana. As mercadorias atingidas pela enchente são desperdiçadas, pois não são mais aproveitadas para o consumo".

O Hortifruti/Cepea segue acompanhando os reflexos das chuvas no mercado de HF's em todo o País.

Fotos: Divulgação - Onivaldo Comin

Fonte: hfbrasil.org.br, Climatempo e G1

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alagamento em SP
Ceagesp
ceagesp suspende atividades
Cepea
chuvas em SP
clima