×
Agosto 21, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Ceagesp São Paulo X Piracicaba
Entenda os principais entraves na modernização das Ceasas

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Ceagesp São Paulo X Piracicaba Ver fotos

Piracicaba, 21 – A revista Hortifruti Brasil visitou duas Ceasas, de diferentes tamanhos, para avaliar a questão de infraestrutura e entender melhor o funcionamento e os principais desafios em prol da modernização enfrentados por elas. Ouvindo agentes de mercado e técnicos, a equipe conheceu de perto as duas estruturas, bastante distintas – a Ceagesp na capital de São Paulo e a de Piracicaba, no interior do estado paulista. Ambas carecem de atenção e de ação urgente de políticas a favor da estrutura e da regulação de abastecimento.

A localizada na capital de São Paulo é a maior do País (283 mil t/mês) e a de Piracicaba é um posto de pequena escala (4 mil t/mês). Apesar de tamanhos distintos, ambas apresentam estruturas precárias para os desafios atuais.

Quanto à capacidade, enquanto o atual tamanho da Ceasa da capital não atende à demanda dos permissionários, a de Piracicaba está ociosa. Confira os principais entraves das duas Ceasas para modernizar a infraestrutura no abastecimento de alimentos:

Para conferir o conteúdo completo, acesse a edição de agosto da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abastecimento de alimentos
atacado
ceasa de Piracicaba
ceasa de São Paulo
ceasas
Cepea
Hortifruti Brasil
infraestrutura
modernização das ceasas