×
Janeiro 15, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Carrefour implementa sistema de pagamento via smartphone
Objetivo é gerar praticidade e reduzir filas

Por Daiana Braga
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Carrefour implementa sistema de pagamento via smartphone Ver fotos

Piracicaba, 15 – A modernidade está chegando aos supermercados do Brasil: a rede varejista Carrefour está implementando, neste início de 2019, a modalidade Scan & GO, que permite ao cliente realizar o pagamento de mercadorias na loja física por meio de aplicativo de smartphone, sem ter que passar pelo caixa. Por ora, o recurso está disponível apenas em uma das lojas da rede na cidade de São Paulo.

O objetivo da empresa é tornar o hábito de compra mais prático e reduzir pela metade o tempo do cliente na loja: basta escanear o código de barras do produto no aplicativo, que pode ser pago com cartão de crédito e débito (já previamente cadastrado no app), e apresentar o comprovante de pagamento na saída.

A rede francesa, que tem cerca de 500 unidades espalhadas pelo Brasil, segue os passos de empresas como Amazon e Walmart, que já operam com esta modalidade nos Estados Unidos. A previsão é de que, até o fim deste ano, o sistema seja implantado em todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market do estado de São Paulo.

Fonte: hfbrasil.org.br, Olhar Digital e Canaltech

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aplicativo que facilita o pagamento
Carrefour
Cepea
compras
facilidade nas compras
Scan & Go
supermercado
varejo