04/06/2019

HORTIFRUTI/CEPEA: Campanha busca promover consumo de frutas in natura

Ação ocorre neste mês, em 15 redes de supermercado do BR

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Campanha busca promover consumo de frutas in naturaVer fotos

Piracicaba, 04 – Uma campanha da PMA (Produce Marketing Association), realizada neste mês, deve incentivar o consumo de frutas cítricas no Brasil. A iniciativa ocorre em 15 redes de supermercados em todo o País, com o apoio da ABCM (Associação Brasileira de Citrus de Mesa), e tem o objetivo de instruir os consumidores sobre as frutas que estão disponíveis neste período, além de incentivar a alimentação saudável – por meio de informação e sabor.

Além de promover degustações e distribuição de receitas, as lojas devem realizar encontros entre produtores e consumidores, a fim de expor a origem dos produtos (desde o plantio até a colheita). Dentre as frutas escolhidas para a campanha, estão abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, marmelo, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva. Conforme a ABCM, a venda de cítricos in natura no mercado interno gera receita anual de US$ 1,8 bilhão.

Fonte: exame.com

Tags: Associação Brasileira de Citrus de Mesa, campanha, incentivo ao consumo de frutas cítricas, incentivo ao consumo de frutas in natura, origem dos produtos, PMA, supermercados do BR

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui