×
Junho 4, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Campanha busca promover consumo de frutas in natura
Ação ocorre neste mês, em 15 redes de supermercado do BR

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Campanha busca promover consumo de frutas in natura Ver fotos

Piracicaba, 04 – Uma campanha da PMA (Produce Marketing Association), realizada neste mês, deve incentivar o consumo de frutas cítricas no Brasil. A iniciativa ocorre em 15 redes de supermercados em todo o País, com o apoio da ABCM (Associação Brasileira de Citrus de Mesa), e tem o objetivo de instruir os consumidores sobre as frutas que estão disponíveis neste período, além de incentivar a alimentação saudável – por meio de informação e sabor.

Além de promover degustações e distribuição de receitas, as lojas devem realizar encontros entre produtores e consumidores, a fim de expor a origem dos produtos (desde o plantio até a colheita). Dentre as frutas escolhidas para a campanha, estão abacaxi, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, groselha, jabuticaba, laranja, lima, limão, marmelo, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina e uva. Conforme a ABCM, a venda de cítricos in natura no mercado interno gera receita anual de US$ 1,8 bilhão.

Fonte: exame.com

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Associação Brasileira de Citrus de Mesa
campanha
incentivo ao consumo de frutas cítricas
incentivo ao consumo de frutas in natura
origem dos produtos
PMA
supermercados do BR