×
Julho 1, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Bate-papo virtual - Economia e Mercado de frutas
Confira os destaques nas entrevistas do primeiro dia da Hortitec

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Bate-papo virtual - Economia e Mercado de frutas Ver fotos

Piracicaba, 1º – Em três dias (26 a 28 de junho) de Hortitec, a equipe da Hortifruti Brasil recebeu convidados especiais em seu estande e registrou quase três horas de bate-papo ao vivo, sobre os principais temas que envolvem o setor de frutas e hortaliças. Confira, abaixo, os destaques do primeiro dia:

ECONOMIA E POLÍTICA

"Câmbio deve se manter estável em 2019 e 2020", segundo o economista do banco Santander Lucas Nóbrega. O resultado dessa previsão, por sua vez, seria uma maior estabilidade nos preços dos insumos do setor de frutas e hortaliças. 

Além do câmbio, projeções do crescimento econômico (PIB), oferta de crédito e retomada do poder de compra da população brasileira foram os pontos abordados pelo economista. Para ter acesso ao conteúdo completo, clique aqui.

MERCADO DE FRUTAS

"O segundo semestre deve ser de oferta elevada para a maioria das frutas", destacam as pesquisadoras do Hortifruti/Cepea Fernanda Geraldini e Marcela Barbieri, em análise do mercado das oito frutas acompanhadas pelo projeto. O cenário previsto para as exportações também foi discutido – inclusive, o novo regulamento da União Europeia para a importação de mangas. Para conferir o bate-papo, clique aqui.

Todas as entrevistas estão disponíveis na página da Hortifruti Brasil, no Facebook.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bate-papo ao vivo
Cepea
economia
entrevista ao vivo
entrevistas
Hortifruti Brasil
Hortitec
mercado de frutas
política
transmissão ao vivo