×
Março 27, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Atividades da cadeia produtiva de alimentos não devem parar
Governo fixa medidas para garantir abastecimento à população

Por Caroline Ribeiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Atividades da cadeia produtiva de alimentos não devem parar Ver fotos

Piracicaba, 27 – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento editou nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial da União, portaria que visa garantir o pleno funcionamento da cadeia produtiva de alimentos, bebidas e insumos agropecuários em todo o País, durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Tal determinação autoriza os serviços considerados essenciais para o abastecimento da população a funcionar, mesmo com as restrições de isolamento impostas no período de quarentena.

Dentre os serviços autorizados, estão o transporte (público ou privado) de funcionários destinados às atividades da cadeia produtiva, o transporte de cargas, a produção e distribuição de alimentos, bebidas e insumos, a inspeção de alimentos, estabelecimentos de beneficiamento e processamento de produtos agropecuários, os de embalagens, portos, entrepostos, ferrovias e rodovias para escoamento dos produtos.

Tal medida também atende a pleitos de caminhoneiros, categorizando como essenciais o funcionamento de postos de combustíveis, oficinas mecânicas e demais estabelecimentos que dão suporte ao transporte de cargas nas rodovias (sejam estaduais, municipais ou federais). Nos últimos dias, os trabalhadores relataram fata de locais para alimentação, devido à suspensão do comércio em vários estados brasileiros.

A lista completa das atividades que devem continuar funcionando está disponível aqui.

Fonte: Mapa

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abastecimento de alimentos
cadeia produtiva de alimentos
Cepea
coronavírus
decreto MAPA
quarentena no BR
serviços essenciais