×
Maio 4, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: Atemoia - do Brasil para o mundo!
Grande oportunidade à produção da fruta está no mercado internacional

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Atemoia - do Brasil para o mundo! Ver fotos

Piracicaba, 04 – A atemoia tem como grande apelo a tendência por alimentos "exóticos", principalmente no mercado externo, onde a rentabilidade é mais atrativa. No mercado interno, produtores consideram a rentabilidade satisfatória (principalmente a partir de agosto, com ênfase em setembro e outubro – para a fruta temporã/fora de época). E são por estes e outros motivos que a atemoia está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril da revista Hortifruti Brasil.

Dentre os desafios, o maior entrave à produção é a falta de registro de certos defensivos – há produtos que são proibidos em alguns países (limitando a exportação). Além disso, há oscilações na produção devido a problemas climáticos (como frio mais intenso) e à maior incidência de algumas pragas.

Para o mercado interno, a dificuldade está na exigência de mão de obra qualificada, já que a colheita e as podas devem ser realizadas com equipamentos corretos e com os devidos treinamentos (para evitar danos à fruta).

Confira outros desafios e as principais oportunidades à produção da atemoia, na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atemoia
Cepea
desafios na produção de atemoia
Hortifruti Brasil
mercado de atemoia
oportunidades na produção de atemoia
pequenos mercados
produção de atemoia no Brasil