04/05/2020

HORTIFRUTI/CEPEA: Atemoia - do Brasil para o mundo!

Grande oportunidade à produção da fruta está no mercado internacional

Por Hortifruti Brasil
Em parceria com
Syngenta
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
HORTIFRUTI/CEPEA: Atemoia - do Brasil para o mundo!Ver fotos

Piracicaba, 04 – A atemoia tem como grande apelo a tendência por alimentos "exóticos", principalmente no mercado externo, onde a rentabilidade é mais atrativa. No mercado interno, produtores consideram a rentabilidade satisfatória (principalmente a partir de agosto, com ênfase em setembro e outubro – para a fruta temporã/fora de época). E são por estes e outros motivos que a atemoia está entre os seis hortifrútis super-heróis na edição de abril da revista Hortifruti Brasil.

Dentre os desafios, o maior entrave à produção é a falta de registro de certos defensivos – há produtos que são proibidos em alguns países (limitando a exportação). Além disso, há oscilações na produção devido a problemas climáticos (como frio mais intenso) e à maior incidência de algumas pragas.

Para o mercado interno, a dificuldade está na exigência de mão de obra qualificada, já que a colheita e as podas devem ser realizadas com equipamentos corretos e com os devidos treinamentos (para evitar danos à fruta).

Confira outros desafios e as principais oportunidades à produção da atemoia, na edição de abril da Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: atemoia, Cepea, desafios na produção de atemoia, Hortifruti Brasil, mercado de atemoia, oportunidades na produção de atemoia, pequenos mercados, produção de atemoia no Brasil

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui