×
Abril 2, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Alimentação à base de vegetais - HF's como protagonistas
Demandantes estão dispostos a pagar mais por esses alimentos

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Alimentação à base de vegetais - HF's como protagonistas Ver fotos

Piracicaba, 02 – Nos últimos anos, por razões éticas, muitas pessoas vêm aderindo ao vegetarianismo e ao veganismo. Enquanto no vegetarianismo basicamente deixa-se de comer carne, no veganismo não se consume qualquer produto de origem animal, inclusive ovos e lácteos. Nestes casos, os HF's reinam como protagonistas e esses demandantes estão dispostos a pagar até um pouco mais caro por esses alimentos. 

Em 2012, segundo pesquisa do Ibope, 8% da população brasileira (cerca de 16 milhões de habitantes) se declarava vegetariana – número que deve ser maior atualmente com o boom recente de adeptos. Uma pesquisa encomendada pela Folha de S. Paulo, com empresários do ramo, publicada em julho de 2016, revelou que o mercado de alimentos vegetarianos e veganos cresce cerca de 40% ao ano.

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) calcula que, até 2015, o número de restaurantes vegetarianos e veganos no País era de 240. Além disso, verifica-se também muitos lançamentos de pratos e de lanches veganos em restaurantes e lanchonetes não-vegetarianas.

Mas, como o setor de hortifrúti pode se preparar para atender à maior demanda destes consumidores? Confira os principais desafios na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação à base de vegetais
consumo de HF's
Hortifruti Brasil
hortifrútis
tendências de consumo
top 10 tendências de consumo
veganismo
vegetarianismo