×
Setembro 29, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: A pandemia alterou o modo de o produtor captar crédito?
Entenda as influências da taxa de juros na captação de crédito para investimento em HF

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: A pandemia alterou o modo de o produtor captar crédito? Ver fotos

Piracicaba, 29 – Usualmente, quanto menor a taxa de juros, maior é a propensão em captar crédito para investir. No entanto, as incertezas de 2020, devido à pandemia de covid-19, podem tornar a disponibilidade de crédito mais restrita.

Assim, para mensurar o impacto da pandemia quanto ao acesso ao crédito de bancos, revendas e/ou parceiros (comprador, meieiros, entre outros), a revista Hortifruti Brasil entrevistou 195 leitores no período de 10 a 25 de agosto – cujos resultados foram divulgados na edição de setembro.

De forma geral, a maior parte dos hortifruticultores declarou que não houve problemas significativos em termos de captação de crédito. Do total, 62% responderam que mantiveram a mesma proporção entre capital próprio e de terceiros em 2020 – isto é, sem reflexos significativos da pandemia sobre o acesso ao crédito.

Dentre os entrevistados que alteraram a proporção entre dinheiro próprio e de terceiros nos últimos meses, 64% captaram mais crédito de terceiros para investir. Isso mostra que, mesmo entre aqueles que tiveram a proporção alterada no período da quarentena, a maioria conseguiu captar mais dinheiro de terceiros.

Mas, será que as incertezas quanto ao cenário atual frearam os investimentos em área de frutas e hortaliças? Confira a análise completa da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
acesso ao crédito
Cepea
Hortifruti Brasil
impactos da pandemia no acesso ao crédito
investimentos em área de frutas
investimentos em área de hortaliças
taxa de juros
taxa de juros durante a pandemia