×
Batata
Outubro 23, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: 2019, o ano da recuperação para a bataticultura!
Cultura tem sido mais lucrativa?

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: 2019, o ano da recuperação para a bataticultura! Ver fotos

Piracicaba, 23 – Mesmo para as regiões onde a estimativa é de alta nos custos de produção de batata, 2019 é o ano de melhor lucratividade para a cultura, independentemente do segmento (indústria ou mercado), já que a área total de plantio é menor. No geral, a estimativa de rentabilidade para o mercado in natura é muito mais positiva que nos demais segmentos.

No Sul de Minas, a rentabilidade para o mercado in natura foi em torno de 40% na temporada das águas 2018/19 e de 46% neste inverno (acumulado até setembro). Em Vargem Grande do Sul (SP), a rentabilidade é ainda maior para o mercado in natura – na parcial da safra (de julho a setembro), o bataticultor de grande escala de produção apresentou rentabilidade média de 130%.

Na mesma região, estima-se que a rentabilidade dos que produzem para o segmento de indústria chips seja de 20% (de julho a outubro). Para a indústria de batata pré-frita, não há um orçamento de custos de produção para 2019, mas a perspectiva também é positiva.

Para conferir o Especial Batata 2019 completo, clique aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bataticultura
Cepea
custo de produção de batata
Especial batata 2019
Hortifruti Brasil
lucratividade no mercado de batata
produção de batata
rentabilidade ao produtor de batata