×
Gestão

Maio, 2009
Especial Citros: Quanto custa o seu pomar?
Diante da falta de comprometimento de compra da laranja pela indústria, aumentam as incertezas de produtores sobre a viabilidade da cultura no futuro. Na Matéria de Capa desta edição, a Equipe Citros/Cepea estuda propostas para avaliar a sustentabilidade econômica da citricultura. Confira!
leia mais
Junho, 2009
Especial Tomate: Poupar é uma forma de garantir longevidade do produtor
Ao abordar o tema da gestão sustentável da tomaticultura, a Hortifruti Brasil propõe que seja feita uma poupança como forma de minimizar os riscos e garantir a longevidade do produtor no negócio. Veja na Matéria de Capa da edição 80.
leia mais
Outubro, 2009
Especial Batata: Uma reserva de capital é a salvação em tempos de crise
A Equipe Hortifruti/Cepea dá continuidade nesta edição de Especial Batata com o custo de produção em Vargem Grande do Sul (SP) através do cálculo do Custo Operacional e do Custo Anual de Reposição de Patrimônio (CARP).
leia mais
Maio, 2008
Especial Citros: Setor passa por mecanismos mais transparentes de remuneração e defesa do patrimônio
Em 2008, a citricultura entrou em um novo ciclo econômico. Para entender esse ciclo, leia a Matéria de Capa da Edição 68 da Hortifruti Brasil.
leia mais
Junho, 2008
Especial Tomate: Garanta a viabilidade do negócio no longo prazo
O Especial Tomate de 2008 da Hortifruti Brasil apresenta um exemplo real do cálculo de custo de produção em uma região produtora de tomate de mesa. Além disso, discutir com especialistas os principais itens que mais oneram esse custo, exemplificando formas de tornar a atividade tomaticultura economi
leia mais
Novembro, 2008
Especial Batata: Como lucrar em tempos de custos em alta?
Boas práticas de gestão de custos da batata: veja na Matéria de Capa da Edição 74 da Hortifruti Brasil um estudo detalhado sobre os principais itens que compõem o custo total da bataticultura de Vargem Grande do Sul (SP).
leia mais
Abril, 2007
Se eu calcular os custos, desisto da roça!
""Se eu calcular os custos, desisto da roça!"", este é um dos mitos a ser superado sobre custo de produção para garantir a longevidade da empresa rural. Confira esse e outros mitos na edição 55 da Hortifruti Brasil.
leia mais