×
Melancia
Dezembro 1, 2022
FRUTAS/CEPEA: 2022 está sendo desafiador ao setor exportador
Expectativa para o futuro segue positiva, mas demanda organização setorial

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
FRUTAS/CEPEA: 2022 está sendo desafiador ao setor exportador Ver fotos

Piracicaba, 1º - Apesar do cenário positivo dos últimos anos, é consenso entre os exportadores que 2022 está sendo desafiador ao setor de frutas. A rentabilidade do segmento não deve ter um desempenho tão bom como verificado nos anos recentes. Agentes estão preocupados também com os possíveis reflexos da economia europeia sobre as exportações brasileiras de frutas – a inflação no bloco tende a limitar a demanda e a desvalorização do euro pode pressionar a rentabilidade.

Para saber mais sobre o que se esperar no médio prazo, a Hortifruti Brasil entrevistou Jorge de Souza, gerente técnico e de projetos da Abrafrutas, que avalia que “existe uma expectativa muito positiva para o futuro das exportações brasileiras de frutas, principalmente considerando a demanda internacional, a capacidade produtiva e a diversidade de espécies de frutas produzidas no Brasil. A logística será sempre muito importante, visto algumas frutas são mais perecíveis e exigem cuidados na manutenção das suas qualidades. E a organização setorial será fundamental para consolidar esse futuro virtuoso”. Para ler a entrevista completa com Jorge, clique aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
consumo
demanda
exportação
exportação brasileira de frutas
exportação de frutas
frutas
futuro
perspectivas