×
Janeiro 6, 2023
ESPAÇO DO PARCEIRO: Como tornar o hortifrúti mais poderoso contra patógenos?
Controle de doenças é grande desafio do produtor brasileiro

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
ESPAÇO DO PARCEIRO: Como tornar o hortifrúti mais poderoso contra patógenos? Ver fotos

Devido ao seu clima tropical, o Brasil é um dos principais produtores mundiais de frutas e hortaliças, cultivando uma grande variedade de culturas. Mesmo assim, sua produção enfrenta grandes desafios, e a alta incidência de doenças é o principal deles.

O próprio clima e suas variações fazem parte da lista de razões para o surgimento de doenças no hortifrúti, favorecendo o surgimento e o ataque de patógenos, como os causadores das manchas foliares, aos cultivos.

Grande parte do consumo de hortifrúti no país é realizada in natura, o que torna ainda mais difícil sair ileso desse problema, ainda mais sem um monitoramento eficiente de cada um dos cultivos.

Mesmo com todos esses desafios, a hortifruticultura vai bem, gerando empregos na cadeia agrícola e alimentando grande parte da população. E de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), seu desempenho econômico também é forte: no primeiro trimestre de 2022, houve um aumento de 2% no volume de frutas frescas exportadas, um faturamento total de US$ 196 milhões.

Se com patógenos atrapalhando os resultados já são bons, imagine, então, com um controle de doenças poderoso de verdade?

 

Um controle simples para o produtor e poderoso contra doenças

E para tornar o hortifrúti ainda mais produtivo que Miravis® Duo, fungicida Syngenta da linha Miravis®, surge e transforma o controle de doenças por meio de sua formulação, combatendo doenças de difícil controle e que tiram a paz de qualquer produtor, como a Septoriose, Cercosporiose, Oídio, Mancha-de-alternária e Mancha-púrpura.

O fungicida é feito à base de Adepydin®, inovadora molécula da Syngenta que proporciona três grandes benefícios aos cultivos: alto poder de controle, maior residual e amplo espectro de ação.

Miravis® Duo conta também com difenoconazol em sua formulação, um fungicida sistêmico do grupo dos triazóis, com ação predominantemente preventiva e alta eficácia no controle de manchas.

Entre as culturas de hortifrúti para as quais Miravis® Duo é indicado, destacam-se batata, tomate, abóbora, alface, amendoim, cebola, cenoura, melancia, melão, pepino, pimentão e uva.

A linha Miravis® faz parte de uma dimensão de fungicidas e, ao lado da Syngenta, age para transformar o agronegócio e dar ainda mais poder para o produtor rural, com qualidade e inovação.

 

Material enviado por empresa parceira da revista Hortifruti Brasil. Destaca-se que o Cepea não se responsabiliza pelas informações e opiniões expostas neste material publicado no site.

Em parceria com:
Tags
Espaço do Parceiro
Syngenta
Comentários