×
Citros
Abril 15, 2021
CITROS/CEPEA: USDA reduz safra da Flórida para 51,7 milhões de caixas
Menor produção de suco pode elevar importações

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: USDA reduz safra da Flórida para 51,7 milhões de caixas Ver fotos

Piracicaba, 15 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu a estimativa de produção citrícola da Flórida para a safra 2020/21. A nova projeção aponta que o estado deve colher apenas 51,7 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, queda de 23% em relação à temporada anterior.

Os dois principais motivos da menor produção são a queda de frutos, que está mais acentuada e deve permanecer assim até o final da safra, e o menor tamanho médio das laranjas. Ainda que o clima tenha forte influência neste cenário, vale lembrar que estes dois fatores (queda de frutos e menor calibre) são os principais sintomas do greening, doença que atinge praticamente 100% das árvores da Flórida.

Como o Brasil é o principal exportador da commodity aos Estados Unidos – na parcial da safra, foi responsável por 71,5% das exportações de FCOJ e por 81,9% das de NFC, segundo dados do Departamento de Citros da Flórida –, a maior necessidade de importação pode favorecer os embarques brasileiros.

Fonte: hfbrasil.org.br e USDA

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
estimativa de safra da Flórida
HF Brasil
produção citrícola nos EUA
produção de laranja na Flórida
USDA