×
Citros
Novembro 25, 2022
CITROS/CEPEA: Tahiti tem forte desvalorização em novembro
Altas temperaturas tendem a favorecer demanda por laranja

Por Amanda Siviero e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Tahiti tem forte desvalorização em novembro Ver fotos

Piracicaba, 25 – Os preços da lima ácida tahiti, apesar de continuarem em altos patamares, caíram com força na segunda quinzena de novembro. Esse cenário de desvalorização já era esperado por agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, tendo em vista que, com o retorno das chuvas desde o encerramento de setembro, o desenvolvimento da fruta foi favorecido. Essa semana (21 a 25/11), a variedade tem média de R$ 67,26/cx de 27 kg, colhida, recuo de 17,73% em comparação com a semana anterior, e desvalorização de 27% (pouco mais de 24 Reais/caixa) frente à primeira semana do mês.

No caso da laranja, os preços seguiram praticamente estáveis, por mais uma semana. Porém, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea acreditam em aquecimento da demanda, fundamentados nas altas temperaturas. As variedades mais procuradas são a pera e a lima, mas esta última já apresenta redução na oferta. A laranja pera teve média de R$ 42,92/cx de 40,8 kg, na árvore, leve alta de 0,98% em comparação com a anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calibre
calor
citros
clima
consumo
cotação
demanda
laranja
lima ácida tahiti
limão
oferta
pera
preço
qualidade
tahiti