×
Citros
Outubro 13, 2020
CITROS/CEPEA: Safra 2020/21 da FL é estimada em 57 milhões de caixas
Volume é 15% inferior ao da temporada passada

Por Isabela Camargo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Safra 2020/21 da FL é estimada em 57 milhões de caixas Ver fotos

Piracicaba, 13 – O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou, na última sexta-feira, 09, a primeira estimativa da safra de laranja 2020/21 da Flórida. A produção prevista é de 57 milhões de caixas de 40,8 kg, 15% inferior à última temporada (contabilizada em 67,3 milhões de caixas) e 8% abaixo da previsão realizada pela consultora Elizabeth Steger, em agosto.

Segundo o relatório, o principal motivo para a queda é a menor produtividade. Ainda que furacões e tempestades não tenham prejudicado a produção local, as regiões ofertantes registraram temperaturas mais elevadas que a média histórica antes do período de floração (no início de março), resultando em áreas mais secas que o normal. Em maio, a estiagem no estado atingiu proporções de moderada a severa, retomando as condições normais de plantio apenas após junho, mês com mais registros de chuvas.

Fonte: hfbrasil.org.br e USDA

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citros
estimativa da safra de laranja da Flórida
HF Brasil
oferta de laranja em 2020/21
produção de laranja
produção de laranja nos EUA
safra de laranja da flórida
USDA