×
Citros
Novembro 30, 2018
CITROS/CEPEA: Qualidade compromete aceitação da laranja de mesa
Preços dos cítricos recuam

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Qualidade compromete aceitação da laranja de mesa Ver fotos

Piracicaba, 30 – As vendas de laranja estiveram bastante calmas nesta semana (26 a 30/11), no mercado de mesa de São Paulo, tanto pelas chuvas quanto pelo período de final de mês. Apesar do controle da oferta, devido à redução das atividades de campo, a queda na qualidade das frutas de 2018/19 limitou a aceitação de compradores no segmento in natura.

Isso porque, devido à maior concentração de água, as laranjas têm ficado graúdas antes do período ideal de colheita ou apodrecido mais rápido. Além disso, com o aumento da umidade, casos de doenças fúngicas e de ácaros também foram relatados por colaboradores do Hortifruti/Cepea nos últimos dias. Nesta semana, a laranja pera teve média de R$ 28,75/caixa de 40,8 kg, na árvore, recuo de 3,4% em relação à anterior.

A lima ácida tahiti também registrou desaceleração das vendas no mercado doméstico. No externo, mantém-se a boa demanda, mas os preços continuam caindo, pressionados pela maior oferta. Na semana, a tahiti teve média de R$ 23,56/cx de 27 kg, colhida, recuo de 26,9% em relação à passada.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
citricultura
citros
comercialização
cotações
doenças
Hortifruti Brasil
oferta de laranja
oferta de tahiti
preços
qualidade