×
Citros
Outubro 10, 2019
CITROS/CEPEA: Produção da Flórida se recupera pelo 2° ano consecutivo
Estimativa do USDA foi divulgada hoje (10)

Por Caroline Ribeiro e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CITROS/CEPEA: Produção da Flórida se recupera pelo 2° ano consecutivo Ver fotos

Piracicaba, 10 – O cenário de otimismo quanto à produção da Flórida em 2019/20 foi confirmado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Em sua primeira estimativa de safra, divulgada nesta quinta-feira (10), o Departamento afirmou que a colheita do maior estado produtor de suco de laranja dos EUA deve totalizar 74 milhões de caixas de 40,8 kg, volume 3% superior ao da temporada 2018/19 (de 71,7 milhões de caixas). Esta é a segunda recuperação consecutiva da produção local.

Segundo o relatório, o clima foi considerado favorável ao desenvolvimento das laranjas em todas as fases de produção – sendo que a única região com problemas decorrentes de seca foi a de Indian River. Neste cenário, o tamanho da fruta tem sido superior ao da temporada passada.

O relatório destacou, ainda, que a passagem do furacão Dorian pela costa da Flórida não afetou a produção citrícola. Este fator, por sua vez, estimulou ainda mais o otimismo de produtores quanto aos bons resultados previstos para 2019/20.

Em agosto/19, a primeira previsão (não oficial) referente à safra local, divulgada pela consultora Elizabeth Steger, foi também positiva, de 73 milhões de caixas de 40,8 kg de laranja, aumento de 2% em relação à temporada anterior. Mesmo que leve, o avanço é um alento a agentes da Flórida, visto que, de 2011/12 a 2017/18, a produção recuou sucessivamente, devido aos severos danos do greening nos pomares locais e aos efeitos adversos do clima (como o furacão Irma).

Fonte: hfbrasil.org.br e USDA

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura
citros
estimativa de safra da Flórida
flórida
perspectivas
produção de laranja da Flórida
safra 2019/20 de laranja
safra de laranja da flórida
USDA